domingo, 30 de outubro de 2011

PROJETO DE FABINHO DETERMINA A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE VÍDEO NO ENTORNO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Na Sessão dessa terça-feira (11), a Câmara Municipal de Cabedelo aprovou o projeto de Lei de autoria do vereador Fábio de Oliveira (Fabinho) – PDT que determina a instalação de câmeras de vídeo no entorno de todas as agências bancárias e instituições financeiras localizadas em Cabedelo.

“Esse projeto tem como objetivo principal maximizar a segurança dos clientes e funcionários desses estabelecimentos, bem como das instalações e dos valores depositados. Ou seja, é importante para os clientes e também para a própria instituição”, afirmou o autor do Projeto. O vereador Fabinho enfatizou ainda que a nova lei pretende evitar roubos na saída dos bancos, ocorrências que, infelizmente, vêm ocorrendo com uma freqüência cada vez maior, gerando medo e insegurança.

O Projeto aprovado pela CMC especifica que cada agência bancária e instituição financeira deverá, além de instalar os equipamentos, manter em funcionamento um mínimo de três câmeras para cobertura externa em cada local de entrada e saída e/ou de passagem externa obrigatória.

De acordo com o Projeto, o monitoramento feito pelas referidas câmeras será realizado por meio de gravação dos locais a serem protegidos, 24 horas por dia. As imagens gravadas deverão ser salvas em lugar seguro, preservadas pelo período mínimo de seis meses e colocadas à disposição do Poder Público, especialmente das autoridades policiais, sempre que solicitado.

As agências e instituições bancárias terão um prazo de 90 dias para cumprir a nova lei e a multa diária pelo não cumprimento será de R$ 50 por cada câmera não instalada ou por serviço não realizado de gravação e arquivamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo

TRÓCOLLI DIZ QUE DOBROU SEU PERCENTUAL DE VOTOS EM CABEDELO DEPOIS QUE FOI PARA O PSD

O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) comentou nesta sexta (28) que dobrou o percentual de votos em Cabedelo desde que migrou para o novo partido. o parlamentar assegurou que está sendo procurado por diversas lideranças políticas que não tinha contato quando ele fazia parte do PMDB.

Trócolli comentou que aproximadamente 30 candidatos a vereador e declarou que está animado com a receptividade do povo de Cabedelo.

“Estamos apresentando um grande projeto de governo para a cidade, vamos demonstrar que é possível a população de Cabedelo recuperar sua auto-estima, porque boa parte da população não acredita mais em nada devido a sucessivas administrações que são verdadeiros desastres”, comentou.

O deputado destacou que grande parcela da classe política vai ser renovada e se identifica ao projeto do deputado. “Temos um projeto de renovação da cidade em todos os aspectos, estamos andando de bairro em bairro para demonstrar que é possível Cabedelo ser vitrine não só para a Paraíba, mas uma cidade modelo para todo o País”, conclui.

Marília Domingues

Fonte: paraíba.com.br

CARRO CAPOTA APÓS COLISÃO EM TRECHO DA BR-230 QUE CORTA CABEDELO - PB

Veículo teria batido na traseira de um caminhão e capotado em seguida. O acidente ocasionou outra batida, envolvendo mais dois carros.

Um acidente ocorreu na manhã deste domingo na BR-230, próximo à entrada do bairro de Intermares na cidade de Cabedelo, localizada na Grande João Pessoa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um veículo Fiat Siena, bateu na traseira de um caminhão e capotou em seguida. O acidente teria ocasionado outro, envolvendo mais dois veículos. Apesar do capotamento, ninguém ficou ferido. (Foto: Walter Paparazzo)

Fonte: G1