domingo, 30 de outubro de 2011

PROJETO DE FABINHO DETERMINA A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS DE VÍDEO NO ENTORNO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Na Sessão dessa terça-feira (11), a Câmara Municipal de Cabedelo aprovou o projeto de Lei de autoria do vereador Fábio de Oliveira (Fabinho) – PDT que determina a instalação de câmeras de vídeo no entorno de todas as agências bancárias e instituições financeiras localizadas em Cabedelo.

“Esse projeto tem como objetivo principal maximizar a segurança dos clientes e funcionários desses estabelecimentos, bem como das instalações e dos valores depositados. Ou seja, é importante para os clientes e também para a própria instituição”, afirmou o autor do Projeto. O vereador Fabinho enfatizou ainda que a nova lei pretende evitar roubos na saída dos bancos, ocorrências que, infelizmente, vêm ocorrendo com uma freqüência cada vez maior, gerando medo e insegurança.

O Projeto aprovado pela CMC especifica que cada agência bancária e instituição financeira deverá, além de instalar os equipamentos, manter em funcionamento um mínimo de três câmeras para cobertura externa em cada local de entrada e saída e/ou de passagem externa obrigatória.

De acordo com o Projeto, o monitoramento feito pelas referidas câmeras será realizado por meio de gravação dos locais a serem protegidos, 24 horas por dia. As imagens gravadas deverão ser salvas em lugar seguro, preservadas pelo período mínimo de seis meses e colocadas à disposição do Poder Público, especialmente das autoridades policiais, sempre que solicitado.

As agências e instituições bancárias terão um prazo de 90 dias para cumprir a nova lei e a multa diária pelo não cumprimento será de R$ 50 por cada câmera não instalada ou por serviço não realizado de gravação e arquivamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo

Nenhum comentário: