domingo, 27 de fevereiro de 2011

HOMOSSEXUAL É ESTUPRADO E ESFAQUEADO NO ÂNUS NA CIDADE DE SOUSA

Raimundo Inácio, de 50 anos, morador da Comunidade do Quilombo na cidade de Sousa, deu entrada nesta sexta-feira (25), no setor de emergência do Hospital Regional, apresentando uma perfuração na parte do ânus, provocada possivelmente por uma faca peixeira.

A vítima informou às autoridades policiais que é homossexual e que possivelmente fora vítima de estupro, produzido por uma pessoa que até o presente momento a PM não revelou seu nome.

Diligências estão sendo realizadas neste instante com o objetivo de localizar e prender o acusado, que após o delito foragiu da localidade do Quilombo tomando rumo ignorado.

Folha do Sertão

SOLICITAÇÃO DE CARTEIRA DE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIA SERÁ SÓ PELA INTERNET

O Conselho Universitário de Carteiras de Estudantes (CUC) comunica a todos os universitários do estado, em especial os alunos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - que só deverão iniciar suas aulas depois do período de carnaval - que as solicitações para a confecção das carteiras estudantis 2011 serão realizadas este ano, exclusivamente, pelo site www.estudante10.com.br.

Segundo a diretoria executiva do CUC, no site o estudante encontrará todas as informações necessárias para a requisição online do documento. A primeira remessa pode ser solicitada até o dia 25 de fevereiro.

A modificação no procedimento de solicitação das carteiras estudantis foi uma iniciativa do próprio CUC para agilizar o tempo de confecção e entrega dos documentos. De acordo com Alexandre de Sousa, um dos diretores executivos da entidade, com essa mudança o estudante passará a receber sua carteira em apenas dez dias.

Vale salientar que os documentos necessários para a solicitação da carteira continuam sendo os mesmos e que o estudante deverá entregá-los ao CUC no dia em que for buscar a carteira na sede da entidade, que fica na Rua 13 de Maio, Nº 49, no Centro de João Pessoa. Qualquer informação pode ser obtida na sede do Conselho pelo fone 3221-3006.

Segundo Alexandre de Sousa, os alunos da UFPB que estão em recesso atualmente, não precisam esperar o início das aulas, no dia 15 de março, para requerer sua carteira. “O estudante da UFPB pode solicitar o documento agora, pois, requerendo até o dia 25 de fevereiro, o aluno já volta às aulas com o documento estudantil atualizado”, esclarece Alexandre.

Ele lembra que apenas com a carteira de estudante atualizada em vigor o aluno tem o direito ao desconto de 50% no preço das passagens de ônibus de João Pessoa. A carteira de estudante 2011 entrará em vigor a partir do dia 1º de junho, data em que o documento de 2010 perderá, automaticamente, a validade.

Da ascom CUC

VIRGENS DE TAMBAÚ DESFILA NESTE DOMINGO EM JOÃO PESSOA

O bloco Virgens de Tambaú desce a Avenida Epitácio Pessoa, neste domingo (27), com dez trios elétricos e expectativa de arrastar 500 mil pessoas pelo Corredor da Folia até o Busto de Tamandaré. A concentração será, a partir das 16h, no final da Avenida Tito Silva com a Epitácio e promete muita irreverência e diversão com homens vestidos de mulher. O Bloco dos Imprensados e Viúvas da Torre também desfilam hoje.

Os foliões do esperado Virgens de Tambaú contarão com as apresentações de Liz Albuquerque, a rainha do Folia de Rua Diana Miranda, Tadeu Mathias, Jairo Madruga, Gracinha Teles, Regina Brown, Los Nacanas, Raiane e o Zoar Elétrico, Forró Bakana e a banda In the Mood Jazz Band.

O Bloco dos Imprensados, que joga toda a imprensa paraibana na folia, tem concentração ao meio dia na Avenida Cabo Branco. No mesmo horário, o bloco Viúvas da Torre, se concentra na Rua Manoel Deodato, para ganhar as ruas do bairro. As atrações serão o Urso Amigo Batucada, Bateria de Malandros do Morro, Banda Brasis, Totonho e Chico Limeira.

Ontem, desfilaram os blocos dos Atletas, o Dxmantelados do Cristo, o Eternamente Flamengo, Virgens de Mangabeira, Tambiá Folia, Amoringa dos Bancários, Agitada Gangue e Banho de Cheiro.

(Foto: Assuero Lima/Jornal CORREIO)
Do Jornal CORREIO