domingo, 6 de fevereiro de 2011

CABEDELO: CONCURSO DEVE SER HOMOLOGADO EM BREVE

Prefeitura de Cabedelo garante que concurso realizado há quase 1 ano será enfim homologado; centenas vivem angústia a espera da lista de aprovados

Enfim uma boa notícia para os inscritos no concurso da Prefeitura de Cabedelo, realizado em maio de 2010. Conforme informações da comissão organizadora do exame, o relatório final já está na fase de últimas análises e deve ser encaminhado nesta quarta (02) para homologação do prefeito já esta semana.

A garantia feita pela presidente da comissão, Solange Franca, chega como um alívio para as centenas de inscritos que há quase um ano vivem a angustiante expectativa de finalmente conhecerem a lista de aprovados. Em diversas ocasiões, muitos desses pediram ‘socorro’ ao PB Agora, acreditando que a repercussão do fato sensibilizasse as autoridades responsáveis.

Parece que a movimentação feita surtiu efeito: agora tudo parece caminhar para o encerramento dessa dura espera.

Nem tudo são flores

Por outro lado, Solange lembrou que nem todos os aprovados serão convocados. Amparando-se na Resolução 103/98, do Tribunal de Contas da Paraíba, que trata dos concursos públicos, a presidente afirmou que a quantidade de admissões irá depender do que for acontecendo dentro do prazo de convocação (de 2 anos, após homologação do concurso).

O próprio edital do concurso, em seu capítulo 11 já assegura o Prefeito o poder de escolher “quantos” serão chamados: “A aprovação no concurso assegurará apenas a expectativa de direito à admissão, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do exclusivo interesse e conveniência da Administração e da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do Concurso.”.

“Tudo depende do orçamento e da demanda”, afirmou Solange.

Angústia

Um dos inscritos no concurso (que pediu para não ser identificado) fez um longo desabafo ao telefone e confessou que não aguenta mais a espera, pois tal clima de incerteza vem prejudicando muito sua vida profissional e até familiar.

“Não é fácil viver na expectativa de algo que nunca chega. Há quase um ano espero saber se passei ou não”, declarou.

Segundo a auxiliar da comissão organizadora, a presidente do Instituto de Previdência do Município, Lea Praxedes, a culpa da demora na saída do resultado não é da Prefeitura, mas do ‘período eleitoral’ (que, conforme afirmou, veda a divulgação de resultados) e do instituto responsável pela realização do concurso, o IBSC.

“Só recebemos os dados do concurso nos últimos dias. É muito documento para analisar. As pessoas precisam entender que as coisas não são fáceis como imaginam”, afirmou Praxedes.


Homologação


A própria presidente da comissão garantiu que no mais tardar esta semana o relatório final será entregue ao prefeito para homologação.

“Chegando à mesa do prefeito ele assina rapidinho”, garantiu.


Reunião com MP


Uma comissão de inscritos no concurso para a Prefeitura de Cabedelo se reunirá com representantes do Ministério Público na cidade, amanhã, quinta-feira (3) para tratar sobre a homologação dos resultados do certame. É somente com esta confirmação jurídica que a administração municipal pode convocar os aprovados para a posse.

O prefeito José Régis também foi convidado para participar da reunião e prestar esclarecimentos. Os aprovados ameaçam procurar a promotoria de Justiça da cidade para entrar com uma ação contra o prefeito caso ele não tome providências. 


Luis Alberto Guedes

PB Agora  

JOVEM É EXECUTADO COM CINCO TIROS


VIOLÊNCIA: o jovem Marcos Aurélio Ferreira da Silva, 25 anos, foi executado com cinco tiros, na tarde desta sexta-feira (04), no bairro Renascer III, no município de Cabedelo. O crime aconteceu na Rua São Miguel Arcanjo, por volta das 14h.

O jovem foi atingido com dois tiros na cabeça, um no ombro, um nas costas e um outro na mão esquerda.

No local ninguém soube informar a motivação nem a autoria do crime. Populares informaram que ouviram os disparos e saíram para olhar o que havia acontecido e só então se depararam com o corpo no chão.

Nenhum familiar da vitima esteve no local.

A policia suspeita que o crime seja mais uma acerto de contas, já que a localidade é conhecida pelo movimentado trafico de drogas.  
  
Fonte: PB agora.