domingo, 5 de abril de 2009

FABINHO OLIVEIRA PEDE A INSTALAÇÃO DO 0800 PARA RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO


Foi através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Cabedelo, que o vereador Fabinho Oliveira (foto), pediu a Mesa Diretora da Casa Legislativa, a contratação imediata de um serviço 0800 para que a Câmara Municipal possa interagir com a comunidade.


Para o vereador é de fundamental importância a instalação desse serviço. Disse ainda, que o objetivo do 0800 é receber reclamações e denúncias sobre os serviços públicos realizados no Município, que seja da responsabilidade federal, estadual ou municipal, disponibilizando, em seguida, tais informações e registros com os parlamentares, para que sejam adotadas as medidas cabíveis para resolvê-los junto às autoridades competentes.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA


NOVELA DO CONSELHO TUTELAR DE CABEDELO ESTÁ LONGE DO FIM: ELEIÇÕES PODEM SER PRORROGADAS POR MAIS 60 DIAS


A aproximação das eleições e a falta de urnas eletrônicas podem prorrogar as as mesmas do Conselho Tutelar marcadas para o dia 26. Essa foi a afirmação do presidene do Conselho Municipal de Direto da Criança e do Adelescente de Cabedelo (CMDCA), Leonardo Januário. De acordo com Leonardo, o pouco tempo para os candidatos iniciarem sua campanha somando-se ao fato de que até o momento o TRE ainda não ter confirmado a liberação de urnas eletrônicas para o pleito, pode fazer com que as eleições sejam novamente adiadas por 30 ou 60 dias. Em entrevista concedida ao site Soltando O Verbo, Leonardo disse já ter conversado com a Promotora sobre o assunto. “Já conversei com a Promotora de Cabedelo e já encaminhei requerimento pedindo o adiamento das eleições já que estamos em cima das eleições e até agora o TRE não liberou as urnas eletrônicas, além disso, ainda tem que fazer a inseminação das urnas, mas, até agora, ainda não recebemos nenhuma resposta”, disse o presidente do CMDCA. Leonardo argumentou que “é necessário um tempo maior para que os demais candidatos que ainda não regularizaram sua situação com o CMDCA possam faze-lo”, concluiu.


Ao ser perguntado sobre o andamento do processo eleitoral, Leonardo disse que todos os candidatos serão convocados para uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira, onde serão informados de todo o andamento do processo, bem como receber as informações que julgarem necessárias.

As eleições até o momento, estão agendadas para o dia 26 de abril e conta com os seguintes candidatos inscritos:


Candidatos ao setor I:


Auremir da silva Mendonça, Bruno Dornelas de Oliveira, Diego Miguez da silva Cordeiro, Elizabeth Maria de Araújo, Francisco Souza Nascimento Júnior, Genilza Carozo Silva, Fabrícia Macedo Patrício, Jorge Mendes dos Santos, Lindberg Barbosa Guimarães, Rosiberto Santos de Castro, Rodrigo Alex Viana do Nascimento, Valdilene da Silva Alves, Marta de Oliveira Lima Bezerra, Sandra Sales Nóbrega, Wellington Costa, Walmarques de Souza Barbosa Júnior e Keila Maria Viana do Amaral.


Setor II:


Ana Raimunda de Morais Xavier, Benigna Nascimento Silva, Emerson da Silva Sousa, Francidene Guimarães Maciel, Jair Pereira da Silva, Josinaldo dos Santos, José Carlos Vieira Nunes, Joseilton Vicente, ;Maria Cícera Brito de Lima, Maria Helena de Aragão Souto Maior, Maria da Guia de Oliveira, Maria José de Souza Santos, Patrícia Viegas de Souza, Pierre Araújo do Nascimento, Rosevaldo Alves Barbosa, Rilma Monique do Nascimento Ferreira, Rita de Cássia Santiago de Mendonça, Simone Pereira da Cruz, Telma Dornelas de Braga Melo, Luciano Gomes da Silva, José Carlos dos Santos da Silva e Silvania silva de Lima.


FONTE: www.soltandooverbo.com.br