segunda-feira, 6 de abril de 2009

CAMINHÕES CAUSAM TRANSTORNOS A COMERCIANTES E MORADORES DA RUA MONS. WALFREDO LEAL EM CABEDELO



Procurado pelos moradores e comerciantes, a equipe do blog “CABEDELO NOTÍCIA” esteve na Rua Monsenhor Walfredo Leal, Centro, Cabedelo/PB, no intuito de confirmar as denúncias de que vários caminhões se acumulam na rua, atrapalhando a vida dos moradores e dos comerciantes.


Segundo os moradores e os comerciantes, os caminhões que se acumulam na rua vêm descarregar mercadorias no mercadinho São Sebastião. Disseram ainda, que a movimentação de descarga de produtos é o dia todo e que esses caminhões param em frente das lojas e das residências, atrapalhando não só os moradores e comerciantes, como também o trânsito daquela rua.


Para os comerciantes, os caminhões quando param em frente das lojas, impede que os clientes visualizem seus produtos, fazendo com que as vendas diminuam. Além disso, disseram que os caminhões parados na frente das lojas fazem com que o ar pare de circular, aumentando assim o calor no ambiente de trabalho.


De acordo com a equipe do blog de notícias, realmente existe um problema sério naquela rua, que terá de ser resolvido o mais breve possível. Argumentaram, que por ser uma rua estreita e com vários comércios e órgãos públicos, a exemplo do Cartório de Registro Civil e da Receita Federal, a rua fica sempre bem movimentada, com circulação de veículos e de pessoas, não suportando a presença de caminhões. “O que me deixa irritado é que os caminhões nunca param em frente do mercadinho São Sebastião”, afirmou um comerciante.


Após várias discussões entre moradores e os motoristas dos caminhões, alguns moradores e comerciantes tentaram uma conversa amigável com o proprietário do mercadinho São Sebastião, com o objetivo de explicar o problema gerado pelos caminhões e sugerir que a descarga dos produtos ficasse para o início da noite, mas até o fechamento dessa matéria os caminhões continuaram descarregando seus produtos, como se nada estivesse acontecido. “Não suporto mais esses caminhões em frente da minha residência. Além de impedir a saída do meu carro da garagem, bloqueia a circulação do ar. Acho que essa descarga de produtos deveria ser feita após às 17 horas, para evitar tanto transtornos”, afirmou um morador que não quis ser identificado.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA