terça-feira, 24 de março de 2009

PASSAGEIRO INTERMUNICIPAL VAI PAGAR METADE DA 2ª PASSAGEM


Passageiros da grande João Pessoa que utilizarem outro transporte na Capital, a agora pagarão apenas metade da passagem. É que foi assinado na tarde desta segunda-feira (23) o protocolo de intenções entre as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra para a criação do terminal de integração temporal intermunicipal, para facilitar a vida dos habitantes da Grande João Pessoa que moram em uma das cidades e trabalham em outra.

O prefeito de Cabedelo não compareceu À reunião, mas enviou o Secretário de Ordem Social, Coronel Vieira, para representa-lo.

Ficou acertado que os usuários do sistema pagarão apenas 50% do valor da segunda passagem. Estudantes pagarão apenas 1/4 do valor total do segundo bilhete. O projeto beneficia mais de 200 mil usuários.

A reunião foi realizada no Paço Municipal de João Pessoa e contou com a presença dos prefeitos de cinco das seis cidades. A exceção foi Cabedelo, mas mesmo assim o prefeito José Régis enviou um representante para o encontro.

A integração intermunicipal funcionará nos mesmos moldes do já existente em João Pessoa. O usuário precisará se cadastrar para assim receber o cartão de recarga das passagens. Ao entrar no primeiro ônibus, a pessoa paga o valor integral da passagem, mas paga apenas 50% do valor da passagem ao pegar o segundo ônibus.

No caso dos estudantes, eles pagarão a meia entrada na passagem do primeiro ônibus e pagarão apenas 25% da passagem do segundo ônibus.

Ainda falta ser definido, por exemplo, qual o tempo em que cada usuário terá entre o primeiro e o segundo uso do cartão nos ônibus, mas se sabe que o sistema de integração intermunicipal já começa a funcionar no dia 1º de maio.


FONTE: www.soltandooverbo.com.br