domingo, 22 de março de 2009

CRIME BÁRBARO: MÃE MATA FILHO DE 6 MESES A FACADA EM CABEDELO

A Vila Imaculada em Cabedelo viveu mais uma vez momentos de terror. Andréa dos Santos Souza, de 28 anos de idade, depois de discutir e esfaquear o marido, mata a facada seu próprio filho de apenas seis meses de vida, Abraão dos Santos Souza.


O crime aconteceu por volta das 22:00 horas de ontem (21/03/2009). Andréa que sempre foi de discutir com o marido, pois tinha um ciúme doentio, na noite de ontem ficou completamente descontrolada e partiu para cima do marido com uma faca peixeira, com objetivo de matá-lo, mas que pela rapidez da vítima não conseguiu seu intento.


Após a luta corporal travada entre o casal, o marido de Andréa saiu desesperado, gritando e pedindo ajuda a sogra e aos vizinhos. Neste momento, Andréa não satisfeita com o que já havia feito, foi até o quarto do filho de apenas seis meses de vida e deu um golpe de faca na criança, chegando a perfurar o pulmão do recém nascido.


Após ter esfaqueado o filho, André pegou o bebê no colo e saiu para pedir ajuda. Desesperada a avó materna que chegava na hora do ocorrido, tentou salvar a criança, mas já era tarde demais. A criança ao chegar no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, já estava sem vida.


Segundo os moradores da Vila Imaculada que não quiseram ser identificados, após todo o ocorrido, Andréa não tentou fugir do local do crime e aparentava tranqüilidade. Disseram ainda que alguns moradores da Vila Imaculada tentaram lixar Andréa, mas foram impedidos pelos policiais militares que chegaram rapidamente ao local do crime e efetuaram a prisão da assassina.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA


BLOCO “MONTE FOLIA” FAZ ENTREGA DE ALIMENTOS PARA ABRIGO DE MENOR


O bloco carnavalesco “Monte Folia” que desfilou pelas principais ruas da cidade portuária, na terça feira de carnaval, cumpriu no dia 01 de março o seu objetivo maior, que era entregar os alimentos arrecadados com a troca das camisas do bloco ao abrigo de menor LAR DA CRIANÇA REVIVER, localizado em Camboinha I, na cidade de Cabedelo.

Para os organizadores do Bloco “Monte Folia”, Francinaldo de Oliveira, Valquiria, Ver. Fabinho Oliveira e Jeane (foto), os objetivos foram alcançados. “Graças a Prefeitura de Cabedelo, ao Secretário Clemildo Gomes e ao vereador Fabinho Oliveira, que também fez parte da organização do bloco, conseguimos realizar esse evento tão importante para o bairro do Monte Castelo. O bloco sem dúvida foi um sucesso, surpreendendo a todos pela quantidade de foliões que conseguiu arrastar”, disse Valquiria.

Segundo os organizados do bloco, foram arrecadados mais de 600 (seiscentos) quilos de alimentos não perecíveis. “O intuito do nosso bloco foi levar alegria ao povo de nossa cidade, mais principalmente despertar o sentimento de solidariedade. Creio que conseguimos os nossos objetivos, pois foi arrecadado mais de seiscentos quilos de alimentos não perecível” disse o Ver. Fabinho Oliveira.

Os moradores do bairro do Monte Castelo, elogiaram a organização do bloco e principalmente a iniciativa do projeto CARNAVAL SOLIDÁRIO.

Cleide Maria Farias, moradora do bairro, afirmou que é preciso ajudar as pessoas carentes e as instituições que cuidam delas o ano inteiro e não só em período natalino. E que o bloco “Monte Folia” deu exemplo de solidariedade para todos.

VEREADORES PEDEM INFORMAÇÃO SOBRE OS MOTIVOS DA ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR


Foi devido à irregularidade no processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Tutelares da cidade de Cabedelo, que foi decretada pela MM. Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Dra. Andréa Gonçalves Lopes Lins, nos autos da Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público, sob nº 073.2008.002.003-2, a anulação da eleição do Conselho Tutelar, realizada no dia 18 de maio de 2008.


Para os vereadores do Município de Cabedelo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sr. Leonardo Januário da Silva, não informou os motivos da anulação a sociedade, nem mesmo ao poder legislativo municipal, e devido a isso foi apresentado em plenário e aprovado pelos parlamentares, o requerimento nº 016/2009, solicitando ao presidente do CMDCA, informação, no prazo legal, sobre os motivos que levaram a anulação da eleição do Conselho Tutelar, com o objetivo de deixar a Câmara Municipal de Cabedelo ciente, oficialmente, de todo ocorrido.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA




JOSÉ RÉGIS ESCOLHE FABINHO OLIVEIRA PARA LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA


Após vários anos sem indicar um líder na câmara dos vereadores, o Prefeito do Município de Cabedelo, Estado da Paraíba, José Francisco Régis, indica o vereador Fabinho Oliveira, para ser o líder do governo na câmara.
Segundo o secretário de articulação política, Iron Oliveira, o Prefeito José Régis (PDT) chegou à conclusão de que Fabinho tem as características que precisa para um líder. Esclarece ainda, o secretário, que o prefeito espera que o novo líder do governo reforce ainda mais a representatividade do executivo junto aos vereadores, esclarecendo os ideais e projetos colocados em votação. Tendo o vereador Fabinho Oliveira, a função de esclarecer, defender e reforçar nossos projetos, além de fortalecer nossa bancada junto aos demais vereadores.
“Recebi bem a indicação, que para mim foi uma surpresa, pois há muito tempo o prefeito não havia indicado ninguém para ser seu líder na câmara. Alegra-me saber dessa confiança, ainda mais sendo de um governo em que eu acredito”, disse Fabinho. O vereador acha que não terá muitos problemas com os demais vereadores, nem com os que compõem a oposição ao prefeito José Régis. “O mais importante é votar os projetos que interessam à população e isso tenho certeza que todos os vereadores têm em mente, mesmo os que não estão aliados ao governo”, afirmou o vereador.