domingo, 27 de março de 2011

JUSTIÇA DA PARAÍBA CONDENA ASSASSINO DO ESTUDANTE TOZZI

A Justiça de Cabedelo condenou Hedilberto Ribeiro Leite a 13 anos prisão em regime fechado, na noite desta quinta-feira (24), pelo assassinato do jovem Adriano Tozzi, morto a tiros no dia 11 de novembro de 2000, na casa de festa Portal das Cores, em Intermares, Cabedelo (PB). Samuel Figueiredo Lima foi absolvido.

A sentença foi anunciada pelo juiz da 1ª Vara Mista de Cabedelo, Salvador Vasconcelos, após ele ouvir os acusados, promotoria, defesa e as considerações do júri. A defesa de Hidelberto já se manifestou e pode recorrer. O Ministério Público também irá recorrer quanto a decisão que inocentou Samuel. O prazo para recursos é de cinco dias a partir desta sexta-feira (25), mas a deliberação pode levar três meses.

O assistente do Ministério Público e advogado da família Tozzi, Sheyner Asfora, disse que as provas contra os dois acusados são contundentes. “Tanto o membro do Ministério Público, promotor Marcos Marinho, como o assistente, consideramos que os dois acusados são responsáveis pelo crime e iremos pedir pela condenação dos réus”, afirmou.

Relembre o caso - Adriano Tozzi foi assassinado com um tiro em 11 de novembro de 2000, no Bar Portal da Cores, na praia de Intermares, Cabedelo (PB). Os acusados aguardaram o julgamento em liberdade. Quatro anos depois, Hedilberto foi condenado a 13 anos de reclusão e Samuel a sete. No entanto, em dezembro de 2005, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba anulou o julgamento dos réus, baseado no recurso da defesa, que alegou que a elaboração dos quesitos induziu os jurados a erro.

Os acusados negaram a participação no crime. Contudo, a tese da Promotoria de Justiça, que tem à frente o promotor Marinho Mendes, é de que Hedilberto e Samuel têm culpa direta no disparo que ocasionou a morte de Adriano Tozzi.

Para o advogado de Hedilberto, Genival Veloso, o réu não participou da briga que envolveu a vítima e nem estaria armado no dia do crime. Durante o interrogatório, Samuel afirmou que nem chegou a brigar com Tozzi.


Fonte: NE10.