terça-feira, 1 de novembro de 2011

RC GARANTE CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL, PASSARELA E CENTRO DE RECUPERAÇÃO NA PB

O deputado estadual Trócolli Júnior (PSD) se reuniu com o governador Ricardo Coutinho (PSB) a portas fechadas na tarde desta terça-feira (1), em João Pessoa. Foram duas horas de conversas e, de acordo com Trócolli, o encontro foi proveitoso e trouxe benefícios para a Paraíba.

As alianças para a eleição no município de Cabedelo em 2012 também foram discutidas. Trócolli é pré-candidato a prefeito da cidade.

Construção de hospital, passarelas e Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos estão na lista para serem construídos pelo Governo do Estado. A garantia foi do governador Ricardo Coutinho e anunciada pelo deputado Trócolli Júnior.

O parlamentar adiantou que os municípios de Cabedelo, Região do Vale do Mamanguape e Metropolitana de João Pessoa serão beneficiados com obras estruturantes para melhoria da população.

Pesca Reativada:

Em Cabedelo, Ricardo Coutinho garantiu a construção de uma passarela para dar fluidez no trânsito e evitar acidentes.

Outro beneficio para a cidade portuária será a reativação da prática de Pesca Oceânica (do atum) – que na década de 90 atraia muitos participantes. De acordo com o deputado, o governador se prontificou em adaptar o Pólo Pesqueiro de Cabedelo a realidade atual para atrair novamente os pescadores atuam na Pesca Oceânica.

Melhoria na saúde:
Para os municípios que compreendem a região do Vale do Mamanguape, o deputado recebeu do governador Ricardo Coutinho a construção até o final de 2012 do Hospital Regional de Mamanguape, que vai atender cerca de 150 mil pessoas.

Tratamento químico:

Um outro assunto em destaque tratado no encontro foi a construção de mais um Centro de Reabilitação para dependentes químicos na Região Metropolitana de João Pessoa. A ideia da criação de um novo espaço de reabilitação social surgiu após estatísticas apontarem que a Paraíba está em 1º lugar com relação ao tráfico de crack e em morte de jovens entre 15 e 30 anos.

“Ricardo Coutinho se mostrou sensível e afirmou que será prioridade em 2012, um novo Centro de Reabilitação”, comemorou Trócolli.

Hyldo Pereira, com informações da assessoria de imprensa

Fonte: portal correiro.

MOTORISTA RODA NA PISTA E FICA PENDURADO NO VIADUTO

Um veículo Hilux preto de placa KJE 8973 rodou na pista na BR 230 por volta das 6h da manhã de hoje (1º) e ficou pendurado no viaduto de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pessoa.

Por sorte, o motorista do carro, José Fernandes da Silva, e o filho dele, Alexandro da Silva, 19 anos, não ficaram feridos.
Eles estavam saindo de casa, no bairro Jardim Aeroporto, em Bayeux, em direção a cidade de Campina Grande.

José Fernandes explicou que perdeu o controle do veículo porque a pista estava molhada.

Ao rodar, o carro derrubou o muro de proteção das duas pistas, invadiu o acostamento e quase despencou da parte superior do viaduto.

O reboque foi chamado e o veículo retirado, liberando a pista para o trânsito.












Luciana Rodrigues

Fonte: portal correio.

23 BAIRROS DE JP E CABEDELO VÃO FICAR SEM ÁGUA

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou que das  8h às 17h desta terça-feira (1°) vai faltar água em 23 bairros de João Pessoa e no município de Cabedelo devido a uma manutenção preventiva na Estação Elevatória de Gramame.

Na Capital, serão afetados os bairros de Valentina, Colinas do Sul, Benjamim Maranhão, Mangabeiras de I a VII, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Castelo Branco, Altiplano, Cristo, Rangel, Geisel, José Américo, Funcionários, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Distrito Industrial, Bairro das Indústrias, Miramar, Tambaú, Manaíra, Bessa, São José e Cabo Branco.

Da Redação com assessoria da Cagepa