domingo, 19 de abril de 2009

MERCADINHO JONAS É VITÍMA DE MAIS UM ASSALTO EM CABEDELO

Na noite de quinta feira (16), por volta das 21:00 horas, o Mercadinho Jonas, localizado na Rua Juarez Távora, em Cabedelo, foi assaltado por dois homens armados, que estavam em uma moto preta.


Segundo informações de populares, um dos assaltantes entrou no mercadinho, rendeu o proprietário e os clientes, trancando-os dentro de um quarto e depois levou todo dinheiro apurado no dia. Disseram ainda que o outro assaltante ficou esperando na moto.


O proprietário do estabelecimento comercial chamou a polícia logo depois da ação dos bandidos, no entanto, até o fechamento dessa matéria não havia notícia da prisão dos assaltantes.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA


CABEDELO COMEMORA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO E PRESTAÇÃO JURISDICIONAL

A comarca de Cabedelo, considerada uma das principais da Paraíba, comemorou 50 anos de fundação. Para registrar a data, a direção do Fórum “Desembargador Júlio Aurélio Coutinho”, em parceria com o Tribunal Justiça, reuniu todos os magistrados, promotores, servidores, defensores públicos e auxiliares que trabalham na comarca, para participarem de uma missa solene. A celebração aconteceu no Auditório do Tribunal do Júri, na manhã desta sexta-feira (17). Ainda dentro da programação do jubileu de ouro foi servido um café da manhã e descerrada placa alusiva ao meio século de prestação jurisdicional.


Conforme dados da Distribuição de Cabedelo, cerca de 15 mil processos tramitam nas quatro varas judiciais e no Juizado Especial Cível e Criminal, que funcionam na comarca. Ao lado de João Pessoa, Campina Grande, Santa Ria e Bayeux, Cabedelo completa o grupo das cinco comarcas de terceira entrância no Estado.

Representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, o desembargador Genésio Gomes Pereira Filho ressaltou a importância de Cabedelo no cenário jurídico da Paraíba. “Para mim é uma grande honra e satisfação participar das homenagens em minha terra natal. Quando tinha 15 anos de idade e trabalhava como auxiliar do Cartório Dornelas, assisti a inauguração desta comarca, que serve de exemplo para todo o Estado”, disse Genésio Gomes, ao descerrar a placa comemorativa do jubileu de ouro, juntamente com o representante do governador José Maranhão, o secretário estadual Roosevelt Vita.

O diretor do fórum e titular do Juizado Especial Cível e Criminal, juiz Paulo Roberto Régis de Oliveira Lima, ressaltou que, pela movimentação processual, Cabedelo já merece uma quinta vara. “Atualmente, temos mais de 15 mil processos. Nossa comarca cresce a cada dia. Temos bairros populosos, como Intermares e Renascer, que geram muitas causas judiciais. O município precisa de mais uma vara, para o bom atendimento à população”, afirmou o magistrado.

Deste mesmo pensamento comunga o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, homenageado com o nome do fórum. Depois de fazer um breve histórico da comarca e prestar homenagens a primeira juíza de Cabedelo, Helena Alves de Souza, Júlio Aurélio também fez um apelo para a criação de nova vara.

Autoridades: Ainda estiveram presentes à solenidade os juízes Salvador de Oliveira Vasconcelos (1ª Vara); João Machado de Souza Júnior (2ª Vara); Andreia Gonçalves Lopes Lins (substituta da 3ª Vara) e Tereza Cristina de Lira Pereira Veloso (4ª Vara); como também os promotores de Justiça, Valério Bronzeado e Aluízio Bezerra; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto; e o secretário-geral do Tribunal de Justiça, Robson Cananéa.

FONTE: www.soltandooverbo.com.br

PRAÇA E QUADRA DE ESPORTE PARA JARDIM CAMBOINHA

Levando em consideração o crescimento da comunidade Jardim Camboinha, em Cabedelo, o vereador Fábio de Oliveira (Fabinho) argumentou sobre a necessidade de um logradouro público com o objetivo de proporcionar lazer para os moradores, notadamente jovens e idosos, evitando a ociosidade e elevando a qualidade de vida.

Assim, o vereador apresentou, na Sessão de terça-feira (07), um requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando à Secretaria de Infra-Estrutura a realização de estudos para analisar a possibilidade de construir uma área com praça e quadra de esportes na comunidade.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cabedelo