segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TRIO ARMADO E DE CANOA ASSALTA TURISTAS NA PRAIA DE JACARÉ


Um assalto ousado foi registrado no final da tarde desde domingo (6) na Praia de Jacaré, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo informações da polícia, três homens estavam em uma canoa acompanhando o Bolero de Ravel e quando a embarcação onde Jurandir do Sax atracou, eles desceram e já de armas em punho anunciaram o assalto.

Sob a mira de armas, as pessoas que se encontravam na canoa foram rendidas e obrigadas a entregar dinheiro, jóias e vários outros objetos. Logo em seguida, os três homens foram até o bar Maria Bonita renderam os clientes e levaram tudo. De acordo com a polícia, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil.

Depois que praticaram o assalto, o trio subiu no barco e foi embora. A Polícia Militar foi acionada e ainda realizou investigações e buscas, mas os acusados não foram presos.

Paulo Cosme

Fonte: Paraíba.com.br

CABECEIRO EXECUTADO A TIROS DENTRO DE CASA NO MUNICÍPIO DE CABEDELO


O cabeceiro Marciano Paulo Martins da Silva, 26 anos, mais conhecido por “ Mocó” foi executado com um disparo de arma de fogo na noite de domingo, (6) no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo informações da polícia, por volta das 21 horas o homem estava sentado na mesa esperando o café quando um homem chegou e pela fresta da porta efetuou apenas um disparo.

A bala atingiu a cabeça de Marciano Paulo que caiu no chão agozinando. A mulher dele, Dailza Narciso estava na cozinha e ao escutar o disparo saiu correndo e encontrou o marido ferido a bala.

Ela pediu ajuda aos vizinhos que ainda acionaram o Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas quando ambulância chegou o homem já estava morto. A polícia desconhece os autores e os motivos do crime, já que na comunidade, segundo os moradores, o homem era um trabalhador.

Paulo Cosme

Fonte: Paraíba.com.br

IFPB OFERTA 150 VAGAS EM SETE CURSOS DE EXTENSÃO EM CABEDELO


O Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha (CFPCM) pertencente ao Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está oferecendo cursos de extensão para os pescadores e seus familiares bem como para a comunidade em geral. Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas. Para se inscrever, o candidato não pode ter menos de 16 anos de idade.


As vagas ofertadas pelo CFPCM são para os seguintes cursos: Navegação marítima, 25 vagas; Tecnologia da Pesca, 20 vagas; Tecnologia do Pescado, 25 vagas; Artesanato Pesqueiro, 20 vagas; Inclusão digital, 20 vagas; Inglês Básico, 20 vagas e Espanhol Básico, 20 vagas. Haverá reserva de duas vagas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições estarão abertas até 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha, que fica no Campus de Cabedelo, próximo ao Teatro Santa Catarina. O candidato deve preencher e assinar o formulário de inscrição e anexar cópia autenticada da identidade ou apresentar a cópia do documento junto com o original.

Quanto à classificação, será dada prioridade aos pescadores e seus familiares, por ordem de inscrição. A condição deverá ser comprovada através dos requisitos a seguir, observada a seguinte ordem: ser portador da CIR (Caderneta de Inscrição e Registro) ou portador da Carteira de Pescador Profissional emitida pelo Ministério da Pesca ou documento que comprove grau de parentesco com pescador profissional. As vagas não preenchidas pelos pescadores e familiares serão a comunidade em geral.

O resultado da seleção com os nomes dos candidatos classificados será divulgado no site da Instituição, dia 18 de fevereiro. “Para nós que fazemos o CRPNM e todos os professores voluntários do IFPB Campus Cabedelo, é um grande privilégio poder ofertar uma oportunidade de aprendizado a essas pessoas. Acreditamos que a história da pesca em Cabedelo está tomando um novo rumo, através dos cursos do IFPB e do Centro”, ressalta a diretora de implantação do CRPNM, Margareth Rocha. Para acessar o edital com maiores informações acesse www.ifpb.edu.br. 

O Centro de Formação em Pesca fica na Rua pastor José Alves de Oliveira, s/n, no Centro de Cabedelo. Informações pelo telefone 3228-3968.

Assessoria.

Fonte: Clickpb.