domingo, 13 de fevereiro de 2011

TRANSPETRO ABRE CONCURSO PÚBLICO

Com a retomada da indústria naval no Brasil, novas oportunidades de emprego estão surgindo no setor. A prova dessa expansão - que inclui a construção de estaleiros, incluindo o Atlântico Sul, em Pernambuco - são vagas oferecidas pela Transpetro para todo o país. Um edital divulgado ontem pela subsidiária da Petrobras lança 342 vagas imediatas e 394 para cadastro de reserva nas funções de oficial de náutica e oficial de máquina, com salário inicial de R$ 7,6 mil.
 
Encomenda da Transpetro de 49 navios, fabricados em estaleiros nacionais, aquece setor e exige mais profissionais . Foto: Nando Chiappetta/ DP/D.A Press.

As inscrições são gratuitas e o candidato pode realizá-la de duas formas. A primeira é entrar no site da Transpetro (www.transpetro.com.br) e preencher a ficha de inscrição até 4 de abril. A outra forma é se dirigir a um endereço da subsidiária da Petrobras mais próximo. No Recife, fica no bairro de Boa Viagem (ver quadro). Nestes dois casos, ainda é necessário enviar pelos Correios a ficha de inscrição e documentos exigidos no edital, a exemplo de cursos de formação e cópia de identidade, para o endereço da Transpetro no Rio de Janeiro.

Para o preenchimento destas 342 vagas, a Transpetro prevê o cadastro de 394 candidatos melhor qualificados. Serão cadastrados 204 para 2º oficial de náutica, dos quais 177 para admissão imediata, e 190 candidatos para 2º oficial de máquinas, dos quais 165 para admissão imediata. A inscrição engloba a etapa de qualificação técnica de caráter classificatório e eliminatório. Além do salário de R$ 7,6 mil, a empresa ainda oferece auxílios creche e farmácia, previdência complementar e outros benefícios.

Segundo informações da empresa, a subsidiária de logística de transporte da Petrobras deve admitir, até 2013, cerca de 1,7 mil profissionais de todas as categorias. A demanda crescente desses profissionais é consequência do aquecimento do setor naval, decorrente do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, com a encomenda de 49 navios a estaleiros brasileiros.

Fonte: Diário de Pernambuco.

FORAGIDO DA MÉDIA DE MANGABEIRA É PRESO APÓS ASSALTO EM CABEDELO


A polícia prendeu, ontem a noite, um foragido da penitenciária de segurança média de Mangabeira, em João Pessoa. Gilmar da Silva Andrade, de 21 anos, foi detido na comunidade Jardim Gama em Cabedelo, Grande João Pessoa.

Segundo a polícia, Gilmar e outro homem assaltaram uma mulher, após agredirem a vítima, os dois homens tentaram fugir em uma bicicleta. Policiais que faziam ronda na área perseguiram os assaltantes e prenderam Gilmar da Silva, o outro homem conseguiu fugir.

O acusado confessou ser foragido do presídio de segurança média em Mangabeira onde cumpria pena por assalto a mão armada. Segundo a policia, Gilmar não estava com arma no momento da prisão, mas foi encaminhado para a delegacia de Cabedelo para autuação em flagrante por assalto.

Fonte: ClikPB