domingo, 22 de maio de 2011

RETIRADA DAS BARRACAS DA PRAIA DE JACARÉ INTERESSA À PREFEITURA DE CABEDELO

A prefeitura de Cabedelo, a 18km de João Pessoa, assiste de camarote a decisão do Patrimônio da União, que determinou a retirada das barracas instaladas na Praia do Jacaré, local onde milhares de turistas e moradores do Estado curtem o pôr do sol.

O local é considerado um dos principais roteiros turísticos da Paraíba e o mais vendido pelas operadoras e agências de receptivo, com o ingrediente da imperdível execução do Bolero de Ravel, numa apresentação diária do músico Jurandy do Sax.

O 'despejo' das barracas seria uma ação apoiada pela prefeitura - que não assume esta postura. No entanto, um projeto de reurbanização da área prevê a derrubada das barracas e, por interesse do poder público, a abertura de um processo de licitação para futura instalação de empreendimentos comerciais, como restaurantes, por exemplo.

A prefeitura aguarda ansiosamente pela retirada e a posse da área, que seria cedida pelo próprio Patrimônio da União, numa parceria que me parece apenas com forte interesse econômico.

Claro que se as barracas estão indevidamente instaladas no local, devem ser retiradas, mas é necessário que se faça justiça com quem é percursor do local e que investiu no crescimento do fluxo de turistas, o que trouxe ganhos para todos. A romaria de turisras ao local tem que ser preservada, sob pena de perdermos um dos nossos maiores atrativos, o que acarretaria num duro processo de demissão de pessoas e perda de receita.

O prefeito, aliás, é conhecido por suas péssimas administrações e pelo total desinteresse pelo desenvolvimento do setor turístico que, de forma completamente equivocada não recebe qualquer tipo de atenção, apesar de existir uma Secretaria de Turismo e de Cabedelo ter o privilégio de possuir os dois maiores atrativos turísticos da Paraíba: a Praia do Jacaré e a Ilha de Areia Vermelha.

Turismo em Foco 

Fonte: pbagora.com.br