quinta-feira, 9 de abril de 2009

PRESTADORES DE SERVIÇO DO PORTO PASSAM MAL APÓS COMEREM QUENTINHA ESTRAGADA

Deram entrada na manhã de ontem (08), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, mais de dez homens com sintomas de infecção intestinal.


Segundo informações de pessoas que estavam no hospital no momento do ocorrido, os prestadores de serviços do porto, disseram que começaram as complicações intestinais após o almoço.


Depois do rápido atendimento pela Dra. Leonor, os trabalhadores foram medicados e ficaram cerca de duas horas tomando soro na sala de observação. Por sorte, todos foram liberados em seguida.


Além dos trabalhadores atendidos no hospital, outros também foram atendidos nos postos do PSF.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA


CONSELHEIROS TUTELARES DE CABEDELO NÃO TÊM LEGITIMIDADE PARA ATUAR

Alguns conselheiros tutelares revelaram a equipe do blog “CABEDELO NOTÍCIA”, que após a anulação da eleição do Conselho Tutelar, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sr. Leonardo Januário da Silva, não entregou portaria nomeando os conselheiros tutelares provisoriamente, conforme orientação da Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude e do Promotor de Justiça.


De acordo com informações, após a anulação da eleição do Conselho Tutelar, o presidente do CMDCA praticamente abandonou os Conselhos Tutelares. E que até o presente, os membros do colegiado vêm atuando sem legitimidade, pois não foi entregue as portarias pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Atualmente só a suplente Elizabeth Araújo recebeu portaria para atuar, mas que só foi entregue porque a mesma assumiu recentemente a vaga deixada por outro conselheiro.


A denúncia é grave, pois no momento em que a eleição foi anulada os conselheiros eleitos perderam o direito e o dever de agir. Qualquer ato praticado pelos membros do colegiado poderá ser anulado por qualquer cidadão insatisfeito com as medidas adotadas pelo órgão.


Para o Agente de Proteção da Infância e Juventude, Adilson Viana, o presidente do CMDCA não deu as portarias, pois acredita que o ato de diplomação dos conselheiros eleitos no último pleito ainda é válido.


FONTE: CABEDELO NOTÍCIA.