quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PM PRENDE BANDO ACUSADO DE ASSALTAR TURISTAS E BAR NA PRAIA DE JACARÉ, EM CABEDELO

Policiais militares do Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM comandaram uma operação que terminou com a prisão de seis pessoas acusadas de assaltos, tráfico de drogas e assassinatos. A operação começou por volta das duas horas da madrugada desta quinta-feira (9) e terminou às 5 horas da manhã. O trabalho, realizado no conjunto Renascer III, em Cabedelo ,contou com apoio do dos policiais da Companhia de Cabedelo e de homens da Polícia Ambiental.

De acordo com major Lívio Sérgio, que comanda o Serviço de Inteligência do Comando Geral da PM, entre os assaltos praticados pela gangue está o da praia de Jacaré ocorrido no inicio desta semana quando vários turistas e um bar foram roubados durante a apresentação do Bolero de Ravel. O bando também é suspeito de ter praticado vários assaltos principalmente a estabelecimentos comerciais do bairro do Bessa.

Foram presos Lucinaldo Santos Macedo, 1 anos, o “Tuto” Damião Rangel do Nascimento, 19 anos, Luis Márcio da Costa Silva, 32 anos, o “Nimo”, Ricardo Inácio de Sousa Silva, 19 anos, o “Buiú” e apreendido dois menores com 13 e 6 anos.

Na residência onde o bando estava escondido a polícia encontrou uma espingarda calibre 28, um revólver calibre 38, uma pistola 3.80 e várias munições de diversos calibres. Também foi apreendido um pedaço de ferro conhecido por “pé de cabra”, e que usado para abrir portas, cerca de dois litros de lança-perfume e a importância de R$ 600,00. Também foi apreendido um barco que estava atracado na maré e pode ter sido usado no assalto aos turistas.

De acordo com o capitão Sérgio, subcomandante da 4a o bando confessou o assalto aos turistas e o roubo de um caixa de um bar durante a apresentação do Bolero de Ravel, na Praia de Jacaré. O Capitão disse também que Lucinaldo dos Santos e Luis Márcio da Costa ao acusados de vários assassinatos na área de Cabedelo.

A quadrilha foi levada para a Delegacia de Cabedelo onde foi autuado em flagrante por assalto, porte ilegal de armas de tráfico de drogas.

Por Paulo Cosme.

Fonte: Paraíba.com.br