quarta-feira, 11 de maio de 2011

JUSTIÇA DESPORTIVA SUSPENDE JOGOS ENTRE TREZE E CAMPINENSE ATÉ JULGAMENTO DO MÉRITO DA AÇÃO


Os dois últimos jogos do Campeonato Paraibano de Futebol de 2011 estão suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba, que acatou uma ação do Botafogo, argumentando que tinha sido prejudicado pela arbitragem no jogo do domingo passado, no Amigão em Campina Grande.

O Treze havia perdido o primeiro jogo para o botafogo por um placar de quatro a zero e no jogo do Domingo passado, o Galo venceu o belo por quatro zero. Toda a confusão começou quando o Treze marcou o quarto gol, houve um desentendimento entre os jogadores, o juiz Jeferson Rafael se meteu e acabou se confrontando com o técnico do Botafogo Mauricio Cabedelo, que agrediu o arbitro.

Resultado da confusão, três jogadores do Treze expulsos e dois jogadores do Botafogo. Depois de alguns minutos de paralisação, a partida foi reiniciada, mas os jogadores do Treze começaram a cair dentro de campo, deixando o time com apenas seis jogadores no gramado, levando o juiz a terminar a partida antes do tempo regulamentar.

O Botafogo se sentiu prejudicado e entrou com uma ação no TJDF pedindo a anulação da partida e o Tribunal Suspendeu os dois jogos da final do campeonato entre o Campinense e Treze. O presidente da corte, Genivaldo Fausto, disse que o campeonato vai ficar suspenso até que o mérito da ação seja julgado em definitivo. O primeiro seria disputado nesta quinta-feira (dia 12), em Campina Grande e o jogo final no domingo.

Informações de Petrônio Torres e Washington Luiz 
Jonas Batista

Fonte: Paraíba.com.br