sexta-feira, 8 de abril de 2011

PATRIMÔNIO DA UNIÃO ACIONA JUSTIÇA PARA COMEÇAR DEMOLIÇÃO DE BARRACAS DAS PRAIAS DE CABEDELO


Nesta quarta-feira (6), os barraqueiros da Praia Formosa em Cabedelo, receberam uma intimação de policiais militares, por intermédio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e da Prefeitura Municipal de Cabedelo, para que desocupem seus estabelecimentos, que serão posteriormente demolidos. A ação visa cumprir a determinação judicial movida pelo SPU por ocupação irregular da área de praia considerada de domínio da União.

De acordo com Welison Araújo Silveira, superintendente da SPU, os barraqueiros ocupam a área irregular à quase dez anos e desde então correm ações administrativas e judiciais em relação a este assunto. Silveira explica que a legislação federal não permite que a faixa de areia da praia seja ocupada por nenhum tipo de construção sendo esta uma infração ambiental e patrimonial. “A construção na área praiana prejudica os efeitos da maré”, lembra o superintendente.

Segundo os proprietários da barraca Lobo do Mar, na Praia Formosa, cerca de oito estabelecimentos que ocupam a região foram intimados e terão até a segunda-feira (11) para sair do local. As barracas já seriam demolidas a partir desta quarta-feira (6), mas os donos dos estabelecimentos pediram por um prazo para que pudesse ser feita a venda de seus produtos com o fim de minimizar o prejuízo a eles causado. Eles também afirmaram ao portal paraiba.com entrarão com ações na justiça para reaver os danos por perda de patrimônio.

O Patrimônio da União também pretende remover barracas irregulares das praias do Poço e Camboinha que apresentam ocupação irregular e resultados negativos levantados pela vigilância sanitária.

Raphael Rodrigues

Fonte: Paraíba.com.br

LAJE DESABA EM CABEDELO, TRÊS PESSOAS FICAM FERIDAS

Três trabalhadores de construção civil ficaram feridos quando uma laje caiu sobre eles na manhã desta quinta-feira (7) em Cabedelo. O acidente aconteceu em uma escola do Estado no bairro Portal do Poço.

Segundo o sargento Lima Júnior do Corpo de Bombeiros em Cabedelo, pessoas que estavam próximas no momento do desabamento salvaram os trabalhadores que tinham ficado de baixo dos escombros.

Os três feridos foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pesoa. Informações sobre o estado das vítimas ainda não foram divulgadas.

Fonte: Paraíba.com.br