sábado, 4 de abril de 2009

ENCONTRO EM CABEDELO DISCUTE MELHORIA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Foi realizado hoje, no Cabedelo Clube, com as presenças dos Deputados Wilson Braga e Manoel Júnior, e de outras lideranças da cidade, um encontro com aposentados e pensionistas, para esclarecer o projeto de lei de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) que acaba com o fator previdenciário.

A proposta que já foi aprovada no senado e deve ser apreciada nos próximos dias pela Câmara dos Deputados, põe fim ao índice aplicado aos benefícios previdenciários quando realiza o cálculo das aposentadorias, e que faz com que o valor inicial dos benefícios seja diminuído de forma significativa. Segundo o assessor do senador Paulo Paim, Dr. Levi Leite, que proferiu a palestra para os presentes, o projeto corrige uma história de injustiça com os aposentados que contribuíram para a construção da história do país.

A forma de cálculo que vem sendo contestada pelo senador Paulo Paim foi implantada no governo Fernando Henrique Cardoso após edição da Emenda Constitucional nº 20/98, e da Lei 9.876/99. A Emenda leva em conta além da idade e expectativa de vida do segurado para alcançar o valor, a média das 80% maiores contribuições mensais desde o mês de julho de 1994, o que reduz de forma considerável o valor inicial do benefício previdenciário, mesmo para aqueles que sempre contribuíram sobre o teto.

FONTE: CABEDELO NOTÍCIA

CABEDELENSES INTEGRAVAM GANG QUE É PRESA APÓS ASSALTOS EM LUCENA; DOIS DOS LADRÕES FUGIRAM DE LANCHA


O ex-presidiário Reinaldo da Silva, 28; Genomar Marinho, 19; Roberto Carlos Pereira, 21 e Fábio Silva de Oliveira, 22, estão presos na Delegacia de Polícia de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Eles são acusados de assaltos a um mercadinho e um posto de gasolina em Lucena.


A prisão do grupo aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, 1 em Cabedelo. Com os acusados foram apreendidas duas motos. Não foram encontrados dinheiro ou armas usadas nos assaltos. De acordo com a polícia, dois dos acusados residem em Cabedelo, sendo que um deles atuava como mototaxista em uma mototaxi localizada na Rua Juarez Távora.


Segundo consta de relato policial, o grupo havia praticado assaltos ao mercadinho e um posto de gasolina, além de obrigar o frentista do posto a encher os tanques das duas motos. Apesar de negarem os assaltos todos foram reconhecidos na delegacia.


Do mercadinho os ladrões levaram cerca de R$ 1.5 mil e do posto aproximadamente R$ 120.


A polícia informou que após os assaltos em Lucena, dois dos acusados foram para um bar onde foram presos, enquanto que os outros fugiram em direção a beira-mar onde renderam o dono de uma lancha que foi obrigaram a levar a dupla para Cabedelo, por onde pretendiam fugir para João Pessoa.


Segundo a polícia, a dupla foi presa em Cabedelo, e tentou se livrar do dinheiro e das armas durante a fuga. Para a polícia as armas e dinheiro foram jogados no mar para se livrarem da acusação de assalto.


FONTE: www.soltandooverbo.com.br