segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

IFPB OFERTA 150 VAGAS EM SETE CURSOS DE EXTENSÃO EM CABEDELO


O Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha (CFPCM) pertencente ao Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está oferecendo cursos de extensão para os pescadores e seus familiares bem como para a comunidade em geral. Ao todo estão sendo ofertadas 150 vagas. Para se inscrever, o candidato não pode ter menos de 16 anos de idade.


As vagas ofertadas pelo CFPCM são para os seguintes cursos: Navegação marítima, 25 vagas; Tecnologia da Pesca, 20 vagas; Tecnologia do Pescado, 25 vagas; Artesanato Pesqueiro, 20 vagas; Inclusão digital, 20 vagas; Inglês Básico, 20 vagas e Espanhol Básico, 20 vagas. Haverá reserva de duas vagas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições estarão abertas até 17 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Formação em Pesca e Cultura Marinha, que fica no Campus de Cabedelo, próximo ao Teatro Santa Catarina. O candidato deve preencher e assinar o formulário de inscrição e anexar cópia autenticada da identidade ou apresentar a cópia do documento junto com o original.

Quanto à classificação, será dada prioridade aos pescadores e seus familiares, por ordem de inscrição. A condição deverá ser comprovada através dos requisitos a seguir, observada a seguinte ordem: ser portador da CIR (Caderneta de Inscrição e Registro) ou portador da Carteira de Pescador Profissional emitida pelo Ministério da Pesca ou documento que comprove grau de parentesco com pescador profissional. As vagas não preenchidas pelos pescadores e familiares serão a comunidade em geral.

O resultado da seleção com os nomes dos candidatos classificados será divulgado no site da Instituição, dia 18 de fevereiro. “Para nós que fazemos o CRPNM e todos os professores voluntários do IFPB Campus Cabedelo, é um grande privilégio poder ofertar uma oportunidade de aprendizado a essas pessoas. Acreditamos que a história da pesca em Cabedelo está tomando um novo rumo, através dos cursos do IFPB e do Centro”, ressalta a diretora de implantação do CRPNM, Margareth Rocha. Para acessar o edital com maiores informações acesse www.ifpb.edu.br. 

O Centro de Formação em Pesca fica na Rua pastor José Alves de Oliveira, s/n, no Centro de Cabedelo. Informações pelo telefone 3228-3968.

Assessoria.

Fonte: Clickpb.

Nenhum comentário: