sábado, 12 de novembro de 2011

EX-VEREADOR DE CABEDELO, BENEDITO RIBEIRO DE ARAÚJO, MORRE

Hoje (12) por volta das 06 horas morreu o ex-vereador de Cabedelo, Benedito Ribeiro de Araújo, conhecido por “Benedito Vaca Brava”.

Benedito participou da história política da cidade de Cabedelo de maneira ativa e nos deixou valores que deve ser seguido por todos. Seu primeiro mandato como vereador ocorreu entre os anos de 1963 a 1968, sendo eleito pelo PSD com 161 votos. O segundo mandato foi no período de 1969 a 1972, eleito pela a ARENA com 323 votos. Seu último mandato ocorreu no período de 1977 a 1982, eleito pela a ARENA com 231 votos. Exerceu também a presidência da Câmara Municipal de Cabedelo por várias legislaturas.


Após deixa a vida pública, o ex-vereador se dedicou a família e aos amigos, principalmente ao amigo Wilson Braga, atual deputado estadual, com quem teve uma relação muito próxima.

Entre suas paixões, Benedito não escondia seu amor pelo Flamengo, time de coração.

Já com a idade avança e com a saúde abalada Benedito morreu deixando esposa, filhos e netos.

Benedito eleito Rei do Milho



Benedito e sua esposa.



Benedito e sua esposa

Por Francinaldo de Oliveira.

8 comentários:

Cantora FrancyOlioveira disse...

Pessoa maravilhosa,sempre foi amigo do meu saudoso Pai Francisco de Oliveira, onde eles juntos foram Vereadores de nossa cidade deixando um grande exemplo de Grandes Homens Publicos.

Francinaldo de Oliveira disse...

Obrigado por seu comentário.

Anônimo disse...

Mio nonno Benedito è morto,ma resterà sempre nel mio cuore!!!

Alessandro Vinciguerra-Roma(Italia)

Anônimo disse...

Ivanilda Araujo
obrigado por esta linda homenagem ao meu pai, pela recordaçAo do grande homem que ele foi... deixou uma eterna lembrançàa em meu coraçao uma dor sem fim... e estando assim tao longe nao pude estar ai neste triste dia...mais lembro de 3 meses atraz que fiz uma grande festa junto a ele... adeus meu pai

Anônimo disse...

Obrigado pela homenagem ao meu pai.Estou muito longe,nao fui ao seu funeral.Eu pra essa ocasioes nao tenho palavras,so deixo aqui os meus profundos sentimentos pelo falecimento do meu grande pai. Que deus o tenha no lugar mais bonito do seu paraiso,Apenas posso e devo rezar e pedir a deus que sua alma descanse em Paz! Ivone Araujo-Roma

Anônimo disse...

Obrigado, por essa homenagem ao pai. Sabemos muito bem o que é essa dor Francinaldo. A Saudade é eterna. Benedito Ribeiro de Araújo Filho.

José E Tinoco Araujo disse...

Obrigado pela homenagem ao meu avô. Um homem simples, mas com uma história importante que deixou marcas positivas na vida de muitas famílias paraibanas. Um guerreiro que resistiu firmemente às adversidades até que D'us o chamou para a eternidade.

Francinaldo de Oliveira disse...

Benedito faz parte da história dessa cidade. Ele merece o reconhecimento de todos os cabedelenses.